Nossa Querida Lagoa da Prata

Nossa Querida Lagoa da Prata

Guia Comercial de Lagoa da Prata I

Guia Comercial de Lagoa da Prata I

Otaviano Silva “Luinha” é homenageado no Campeonato Municipal de Lagoa da Prata

O Campeonato Municipal de 2017, teve como homenageado, o ex-atleta Otaviano Raimundo da Silva “Otaviano Luinha”.

Nascido em 1945, Luinha teve seu auge na década de 60, quando foi campeão municipal pelo Laprata, e também disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Luinha começou no futebol aos 15 anos jogando em seu bairro pela equipe do Botafogo, no antigo campo da manga.
Depois foi um dos fundadores da equipe do Nacional, equipe a qual o projetou no cenário futebolístico. Foi campeão municipal e do Torneio Início do Campeonato Municipal. Jogou pela equipe Camponesa, pelo Nacional, Laprata, Lagoa e disputou vários campeonatos em toda região.

No dia 23 de março de 1973, em um jogo histórico no Mineirão, jogou pela Seleção de Lagoa da Prata contra a equipe Juvenil do Atlético. Luinha fez parte de várias seleções de Lagoa da Prata.

Como diretor do Lagoa Futebol Clube, elaborou várias promoções para entidades beneficentes de nossa cidade como APAE, SOS, Vicentinos, Fundação Chiquita Perilo, entre outras. Organizou Várias Campanhas Contra Fome e Campanha do Cobertor.
Luinha foi jogador, técnico, diretor, presidente. Fez de tudo pelo futebol.

Otaviano Luinha é casado com Vilma, pai de Sabrina, Júlio, Sérgio, Marisa e Patrícia; avô de João Daniel, Manuela, Ana Luíza, Gabriela, Laura, Mariana, Júlio, Lucas, Maria Eduarda, Marcela, Maria Fernanda, Clara e Júlia; e bisavô do Miguel.

Hoje em dia, Luinha é proprietário do Café Caipira, perto do Hospital, onde você pode apreciar um delicioso café com pão de queijo, ouvindo histórias do tempo em que nosso futebol era arte.