Nossa Querida Lagoa da Prata

Nossa Querida Lagoa da Prata

Guia Comercial de Lagoa da Prata I

Guia Comercial de Lagoa da Prata I

O Início das Instalações da Embaré em Lagoa da Prata


Embaré Indústrias Alimentícias S.A 

** A Embaré em Lagoa da Prata **

 O início das Instalações da Embaré em Lagoa da Prata em
1961, os atuais controladores da Embaré, compram o Laticínios
Lagoa da Prata daí começa a expansão Industrial, e não parou mais de crescer e levar o nome de Lagoa ao mundo inteiro, atualmente é a maior exportadora Brasileira de Leite em Pó (Camponesa), com qualidade Superior aos seus similares.
A Embaré, hoje é orgulho de Lagoa da Prata, conhecida
Mundialmente Pela Qualidade de Seus Caramelos e Produtos
Lácteos em Geral, Creme de Leite, Leite Condensado, Manteiga 
e toda a linha Camponesa.

*** Lagoa da Prata - Minas Gerais ***
 Tels: (37) 3261-3344 / Fax : (37) 3261-1576
Localização da Embaré em Lagoa da Prata 
https://sites.google.com/site/lagoadaprataminas/embare-produtos-camponesa



Embaré Investe na Fidelização dos Fornecedores

A entrada da Embaré/Camponesa no segmento de UHT responde à estratégia de aumentar a sua presença no Sudeste, principalmente nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para produzir o leite longa vida, a empresa mineira ampliou de 1,7 milhão para dois milhões de litros de leite e derivados a capacidade de sua planta industrial, no município de Lagoa da Prata, centro-oeste mineiro. Quando se fala em Embaré, a primeira imagem que vem à mente é a dos tradicionais caramelos de leite em formato de dados, com sabor de infância. Mas as guloseimas são apenas uma pequena parte da produção da empresa. Dos 960 mil litros de leite captados diariamente junto aos seus 1.450 fornecedores de leite, apenas 75 mil litros/dia destinam-se à produção das balas; o restante - incluídos outros 440 mil litros adquiridos de eventualmente de terceiros e no mercado spot - é utilizado na produção de lácteos, como leite em pó, creme de leite, manteiga, leite condensado, bebidas lácteas e, mais recentemente, leite UHT. Todos os produtos são vendidos sob a marca Camponesa, cujo principal destino é a região Nordeste. A entrada da Embaré/Camponesa no segmento de 
UHT responde à estratégia de aumentar a sua presença no 
Sudeste, principalmente nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para poder atender à demanda, a Embaré leva muito a sério a fidelização de seus fornecedores. 
O mais antigo deles é Olavo Rezende de Oliveira, produtor com fazenda no mesmo município da fábrica, aonde entrega leite há 45 anos. "Nosso principal diferencial em relação às outras empresas é a prestação de serviços. Para podermos ser 
competitivos, precisamos oferecer um serviço de qualidade", afirma José Antônio Bernardes, diretor de 
captação e transportes da Embaré.



Com a capacidade de produção praticamente no limite na fábrica de Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste do Estado, a Embaré Indústrias Alimentícias deu início aos estudos para a construção de outra unidade. A estimativa é investir cerca de R$ 250 milhões na nova planta, ainda sem local definido. Segundo o diretor-presidente da empresa, Hamilton Antunes, várias propostas de cidades de Minas Gerais e de outros estados estão sendo analisadas, mas a escolha final levará em conta, além de incentivos e terreno, disponibilidade de matéria-prima e acesso ao mercado consumidor.
image1